sábado, 27 de agosto de 2016

Sobre o livro #3: Extraordinário


O livro Extraordinário conta a história de August, que é um menino de 10 anos o qual nasceu com uma deformidade facial genética. Por conta da doença ele teve uma infância um pouco conturbada, sempre estava em hospitais e passou por várias cirurgias. August era alfabetizado em casa devido à sua saúde fragilizada e pelo fato de seus pais temerem que ele sofresse preconceito.

Quando August completa dez anos sua saúde esta muito mais estável e os pais resolvem colocá-lo na escola. A princípio ele não gosta nada da ideia, pois ele sabe que as pessoas o olham de uma forma diferente, por causa de sua doença, mas no final das contas ele resolve ir. Antes do começo das aulas ele vai conhecer a escola e o diretor chama três alunos que considera legais para fazer um tour na escola com o August. Nesse tour ele conhece o Jack que vira um grande amigo dele e também conhece o Julian, que foi super grosseiro perguntando se tinha sofrido algum acidente e se seu rosto tinha sido queimado. Quando August volta para casa já não sabe mais se quer ir para a escola, mas sua mãe o convence dizendo que quando ele quisesse desistir ele podia.

Então, basicamente, esse livro conta o primeiro ano de August na escola e como ele e a família lidam com as adversidades. Fala também de bullying mostra como as pessoas são preconceituosas e ligam apenas para a aparência. É comovente ver como o August lida com todas as situações que ele passa. Recomendo esse livro, principalmente, para os adolescentes que estão iniciando na leitura, pois a escrita dele é bem simples e passa uma mensagem bem legal. Ele é bom, também, depois que você leu aquele livro pesado e denso.


Um comentário:

  1. Olá, tudo bom?
    Eu li esse livro no ano passado, achei legal, tem uma lição bem bacana! Só achei um pouco parado, as vezes me dava tédio! Mas eu sou um pouco suspeita para falar...
    Lindo blog, amei! Sucesso.
    Se quiser me visitar
    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir