sábado, 6 de agosto de 2016

Sobre o livro #1: Sejamos todos feministas.


  O livro “Sejamos todos feministas” é uma edição adaptada de uma palestra que a autora Chimamanda Ngozi Adiche fez no TEDxEUSTON. Nesse livro a autora trata do tema feminismo de uma forma muito didática e simples. Ela traz muitas experiências pessoais, como a primeira vez que a chamaram de feminista. Chimamanda nos ajuda a entender como o machismo atua na sociedade e como ele aprisiona homens e mulheres a viver de acordo com o que é culturalmente aceito. A autora também nos dá algumas dicas de como reverter esse quadro, analisando o que fazemos de errado quando se trata de questão de gênero. 


  O tema feminismo tem sido bastante discutido, porém, geralmente, com definições bastante distorcidas que fazem com que as pessoas criem um pré-conceito em relação ao tema. A internet contribui bastante para disseminar esses pré-conceitos, é só observar o ódio que é propagado pelos usuários das redes sociais. Essas pessoas em sua maioria não sabem definir o que é o movimento feminista por isso quando uma mulher se declara feminista automaticamente as pessoas pensam “Vishhh essa odeia homem” ou “Feministas se sentem superiores aos homens”.  Quando na verdade o feminismo só busca a igualdade entre os gêneros. Como a autora nos diz em um trecho do livro: “Feminista: a pessoa que acredita na igualdade social, política e econômica entre os sexos”.


     E é esse o esclarecimento que esse livro nos traz. Em um relato de vivências pelas quais, a maioria de nós, passamos, de forma bem simples, Chimamanda mostra como o feminismo pode nos ajudar a ver as pequenas coisas que fazem com que nós mulheres sejamos reprimidas, dentro de uma sociedade que privilegia os homens de diversas maneiras, e como transformar essa realidade para que ela seja mais justa, sem que uns tenham mais privilégios que os outros.
  Então para quem busca compreender um pouco sobre o feminismo de forma leve e até bem humorada “Sejamos todos feministas” de Chimamanda Ngozi Adiche proporciona uma ótima leitura, trazendo uma boa reflexão a cerca de um problema bastante atual, que é o machismo.


 A palestra da Chimamanda Ngozi Adiche para TEDxEUSTON também está disponível no youtube. Se não gosta muito de ler vale muito a pena dar uma conferida. 



  Nos siga no instagram lá você vai ter muitas dicas legais de livros.

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Resenha: Quinteto de sombras - Mary Kay.

Oooi minhas lindas! Tudo bom? 

Hoje eu vim trazer a resenha desse quinteto liiindo da Mary Kay que eu amo demais!

 Esse é o quinteto Emerald Noir e contém cores maravilhosas e super pigmentadas. Com ele dá pra fazer diversos estilos de maquiagens diferente, da mais nude até a mais colorida. Amo essa diversidade que esse quinteto nos permite ter.


  Como vocês puderam ver nas fotos, a pigmentação é muito, muito boa mesmo e a durabilidade também. A cor mais nude do quinteto é a única que não é cintilante. A sombra marronzinha não é completamente opaca, ela tem uns reflexos. A sombra do meio é a mais brilhosa e tem uma cor incrível! É a minha preferida. <3 
  A cor 1 é uma cor linda e com muito brilho. A cor 2 é um verde cintilante bem esmeralda. A cor 3 é um marrom com um fundo meio cor de berinjela, muito lindo também. A cor 4 é um verde água, lindo demais. E a cor 5 é um nude rosinha, bem clarinho.


  E vocês, já usaram alguma sombra da Mary Kay? Gostaram? Eu amo e super recomendo!

  Eu espero muuuuito que vocês tenham gostado desse vídeo! Um super beijão, fiquem com Deus!

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Wishlist do momento.

Oooi minhas lindas! Tudo bom?

Hoje eu vim mostrar pra vocês a minha wishlist do momento. Eu adoro compartilhar com vocês a minha lista de desejos, até porque vocês são minhas amigas, né? A todo momento eu acrescento uma coisa nova na minha listinha de desejos (quem mais?) mas eu separei apenas 8 coisas que eu estou desejando, tipo, MUITO! Hahaha.


  1. Corretivo Fit Me - Maybelline: Já ouvi falar MUITO bem dos produtos dessa linha da Maybelline e estou louca pra testar esse corretivo. Ele tá na faixa de R$20 e R$28, dependendo do lugar onde você for comprar. 
  2. Base líquida Fit Me - Maybelline: Não basta querer o corretivo, eu quero a base da mesma linhaaaa hahaha. Já me falaram bem demais dessa base e eu, obviamente, quero muito testar. Ela tá na faixa de R$30.
  3. Esmalte LUMINA - Pausa para feminices para Studio 35: Eu sou apaixonada por esmaltes, vocês sabem. Quando eu vi esse esmalte da linha Pausa para feminices para Studio 35, fiquei simplesmente ENCANTADAA! É um esmalte com um tom de lilás e SUPER glitterinado. É muito 'gramour'! No site da Studio 35, o esmalte está sendo vendido por R$6,90. QUERO!
  4. Livro Taciele Alcolea: Conheço algumas pessoas que já leram o livro e super amaram. Fiquei muuito curiosa pra ler, por isso ele é um dos itens da minha wishlist. Admiro a Taci, ela é uma fofaaa! 
  5. Batom metalizado: Todo mundo já tem um batom metalizado, menos eu hahah. Já fiz um post falando sobre essa super tendência que voltou AQUI. Várias marcas já lançaram os seus batons metalizados e eu ainda não comprei nenhum :( Quero muito!
  6. The bronze pallete - Kylie Cosmetics: A Kylie Jenner lançou recentemente uma paleta de sombras MARAVILHOSA! E quando eu vi gente, me apaixonei. Ela mal lançou e já está sem estoque. Compraram tudooo! Sonho!
  7. Chinelo beach slide - Melissa: Eu nunca quis um chinelinho nesse estilo, mas agora eu estou querendo muito esse da melissa! É tão fofooo <3 Tô desejando esse rosinha. 
  8. Salto tratorado: Quando eu conheci essa tendência, no começo não me agradei tanto. Esse estilo de salto não agrada a todos, mas gente, tô querendo muuuito um sapato nesse estilo. Acho tão style e swag hahaha <3 Quero muito! 


  Então meus amores, o post foi esse! Quais desses itens vocês tem ou querem ter? Comentem aqui abaixo, eu quero saber! <3 

 Espero muuuito que vocês tenham gostado do post! Até a próxima, um suuuper beijão e fiquem com DEUS! <3