quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

#PegaAPipoca: Estrelas Além do Tempo

Ooooi minhas lindas! Tudo bom? 

Hoje vamos falar sobre um filme incrível que estreia hoje (02/02) em todos os cinemas do Brasil: Estrelas Além do Tempo.
Eu tive a honra de assistir esse filme numa pré exclusiva à convite da Nicolly Forte do blog Mundo Feminice e do Espaço Z

O filme é baseado em uma história real de três mulheres negras que trabalhavam na NASA no cargo intitulado de "computadores humanos": "mulheres afro-descendentes especialistas em fazer cálculos complexos recrutadas pela incipiente indústria aeronáutica norte-americana durante a II Guerra para suprir a falta de mão de obra especializada". 

SINOPSE: 1961. Em plena Guerra Fria, Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda cisão racial, entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar a parte. É lá que estão Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), grandes amigas que, além de provar sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da NASA. 

Durante boa parte do filme, enquanto eu o assistia, subia aquela tristeza e indignação por ver a triste realidade que era naquela época em relação às "pessoas de cor". Negros não podiam comer a mesma comida dos brancos, nem usar o mesmo banheiro dos brancos, nem ocupar cargos de pessoas brancas. Mesmo com todo o preconceito e julgamento, Katherine, Dorothy e Mary conseguiram fazer a diferença e lutaram com toda garra para conseguir ter o reconhecimento que mereciam. 

              
É um filme LINDO que todas as pessoas deviam assistir. Chorei horrores, me emocionei muito. Um filme digno de Oscar, realmente (Teve 3 indicações ao Oscar),

Espero que tenham gostado de saber um pouquinho sobre esse filme lindo <3 Já podem correr no cinema mais próximo de vocês e garantir o ingresso pra assistir esse filme INCRÍVEL.

Um super beijo, amores! Até a próxima <3 

13 comentários:

  1. Super recomendo o filme. Simplesmente incrível.

    ResponderExcluir
  2. Ahh, quero muito assistir a esse filme! <3
    Tenho certeza que também vou me emocionar muito! hahaha
    Um beijo!

    www.negavaidosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sim, com certeza! Assiste, você vai adorar!
      Beijoo!

      Excluir
  3. Vou assistir, gosto muito de filmes assim.obrigado por me mostrar...ofundofiel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Quero muito assistir esse filme, já ouvi diversas críticas quanto a ele, algumas de especialista e outras de pessoas normais comoo nós e a curiosidade só aumenta rsrs

    ResponderExcluir
  5. Amigaaa estava doida pra assistir esse filme. Tem uma história muito marcante!!! Amei o post!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela indicação, nunca assisti, mas já fiquei louca para ver !!!

    www.kamillasouza.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa, atrizes maravilhosa. Tô louca para assisti-lo! Obg pela dica amore
    www.tolinda.com

    ResponderExcluir
  8. Eu simplesmente estou apaixonada por esse filme, além de uma história muito cativante o elenco inteiro é maravilhoso!!


    Blog da Luuh

    ResponderExcluir
  9. Eu amei esse filme porque ele fala sobre como machismo e racismo predominaram na sociedade nos anos 50, quando eu vi o filme eu sabia que tinha que ler o livro e eu amava tanto quanto o filme. Eu amo ler livros, cada um é diferente na narrativa e nos personagens, é bom que cada vez mais diretores e atores se aventurem a realizar filmes baseados em livros. Também adorei 7 Minutos Depois da Meia Noite é um dos melhores filmes inspirados em livros, porque tem toda a essência do livro mais sem dúvida teve uma grande equipe de produção. É muito inspiradora, realmente a recomendo.

    ResponderExcluir