domingo, 11 de setembro de 2016

Sobre o livro #5: 3 livros que eu quero muito ler

Hoje trouxe para vocês três livros que estou louca para ler. Obviamente na minha lista tem muitos outros livros, porém esse post certamente não teria fim se colocasse todos. Então escolhi os que mais quero ler.

  1. O Sol é Para Todos – Harper Lee

   Um dia estava olhando site da saraiva e vi esse livro. Li a sinopse e fiquei simplesmente fascinada. Comprei o livro e por motivos de: (não sei) ainda não li, mas depois de terminar o livro que estou lendo vou ler ele.




SINOPSE: Um livro emblemático sobre racismo e injustiça: a história de um advogado que defende um homem negro acusado de estuprar uma mulher branca nos Estados Unidos dos anos 1930 e enfrenta represálias da comunidade racista. O livro é narrado pela sensível Scout, filha do advogado. Uma história atemporal sobre tolerância, perda da inocência e conceito de justiça. 'O Sol é Para Todos', com seu texto “forte, melodramático, sutil, cômico” (The New Yorker) se tornou um clássico para todas as idades e gerações.





2. 1968 - Eles Só Queriam Mudar o Mundo – Regina Zappa / Ernesto Soto 

    Esse livro na verdade é uma releitura. Li ele quando estava no ensino médio e adorei, pois quem me conhece sabe que amo História e nesse livro tem vários fatos históricos que aconteceram no ano de 1968. Lembro que quando estava lendo ficava admirada com as histórias e com a abordagem simples que o livro traz.                                                                                         
SINOPSE: 1968 foi um ano que se destacou entre todos os outros do século passado, porque jovens do mundo todo lideraram protestos e descobriram novas formas de luta. Neste livro, os jornalistas Regina Zappa e Ernesto Soto fazem um passeio pelos principais acontecimentos do período, no Brasil e no mundo. Organizado mês a mês, traz histórias saborosas, letras de músicas, listas de filmes e inúmeras belas fotos, além de entrevistas com Chico Buarque, Edu Lobo, Fernando Gabeira, entre outros. Este é um verdadeiro almanaque ilustrado da geração que disse não ao conformismo. “Foram muitas as formas de interpretá-lo ao longo do tempo: ano louco, enigmático, revolucionário, utópico, radical, rebelde, mítico, inesperado, surpreendente, profético, das ilusões perdidas. Adjetivos não faltam... De onde surgiram inspiração e fôlego para tanta movimentação reunida num só ano? O fato é que, em um determinado momento, alguém não se conformou e escreveu em letras firmes num muro de Paris: “Seja realista, exija o impossível” - trecho da apresentação de 1968, eles só queriam mudar o mundo. 



3. Put Some Farofa - Gregório Duvivier

  Adoro o Gregório, principalmente a figura política que ele representa. Esse livro mistura humor e política. Estou super ansiosa para realizar essa leitura.




SINOPSE: Don’t repair the mess. The house is yours. I make question. Pardon anything. Go with god. Come back always. Publicada em Julho de 2014, a crônica que dá título a este volume, que cria uma conversa imaginária de um brasileiro com um gringo visitando o Brasil durante a copa, rapidamente se tornou um viral de internet, até ser comentada em artigo do Washington Post. Trata-se de uma amostra da verve humorística — embebida de zeitgeist, crítica ferina e muito afeto — de Gregorio Duvivier, um dos autores mais promissores do Brasil na atualidade. Reunindo o melhor de sua produção ficcional, Put some farofa traz textos publicados na Folha de S.Paulo e esquetes escritos para o canal Porta dos Fundos, além de alguns inéditos. Se Gregorio traz o raro dom da multiplicidade, tendo se destacado no cenário cultural brasileiro ao mesmo tempo como ator, roteirista, comediante, cronista e poeta, também múltiplo é este volume, que transita entre ficções, memórias de infância, ensaios sobre artistas que o influenciaram, artigos panfletários, exercícios de linguagem e outras experimentações.

  Os textos vão da pauta que está sendo debatida naquele dia no jornal ao completo nonsense; do amor ao ódio, do íntimo ao universal. No conjunto, o que espanta no autor é o frescor, a coragem, a visão transformadora e, sobretudo, a capacidade inesgotável de se renovar a cada semana, contando sempre com a inteligência e a sensibilidade do leitor.

 __________________________________________________________________________________________

 Espero muito que vocês tenham gostado do post! Nos acompanhem no Instagram (@Literalmentelendo) para ficar por dentro de todas as dicas de livros <3

 Até a próxima!



RESUMÃO: Vídeos recentes do canal.

 Ooooi minhas lindas! Tudo bom?

 Sempre que libero vídeo novo lá no canal, eu faço um post aqui no blog divulgando o vídeo e tudo mais. Como minhas provas estão cada vez mais próximas, a vida está cada vez mais corrida, mas nem por isso eu vou abandonar vocês <3

 Hoje vim fazer um RESUMÃO e mostrar pra vocês os últimos vídeos que liberei lá no canal, pra você que não assistiu meus últimos vídeos, se ligaaaa! Tem muita coisa legal <3 Vamos aos vídeos!

DIY: mini lousa preta + organizador de fone de ouvido. MUITO FÁCIL - Por Bia Araújo.


 Liberei um vídeo de "Faça você mesma" suuuper legal! Ensinei a fazer uma mini lousa preta , pra anotar recados, e um organizador de fone de ouvido. Fiz como todo amor! A edição ficou super fofinha. Confere! <3

          

                                                        Favoritos de Agosto/2016

   Liberei também vídeo de favoritos do mês, que eu amooooo! Tem muito produtinho legal e tem dica de 2 séries "SÓ A MASSA" pra vocês assistirem <3

         

Meu tratamento contra a acne: produtos que usei e estou usando

   Muitas meninas repararam que o meu rosto melhorou bastante em relação a acne e manchinhas, e algumas até vieram me pedir pra gravar um vídeo falando sobre os meus cuidados e o que eu fiz pra diminuir a acne. Por isso, fiz esse vídeo com todo o amor do mundo <3 E ainda mostrei o "antes e depois", viu?

          

VLOG: Boca Rosa a peça em Fortaleza <3

   Liberei também um vlog MAIS QUE ESPECIAL mostrando o dia em que fui ver a peça da GOXXXTOSA Bianca Andrade, do blog Boca Rosa. Foi um dia INCRÍVEL pra mim e compartilhei tudo com vocês. Vem veeer <3

           

Fatos estranhos sobre mim

  E o último vídeo que liberei lá no canal foi esse. Falei alguns fatos estranhos sobre mim hahaha. O vídeo ficou super engraçadinho <3 Vem ver e se divertir comigo!
         

 Era pra eu ter liberado um vídeo ontem (SÁBADO) mas como eu disse pra vocês, essa vida de estudante me cobra muitooooo e não deu pra gravar. Mas não se preocupem, vou compensar trazendo vááários vídeos legais nessa semana que vem <3 

 Não esquece de se INSCREVER lá no canal! ESTAMOS CHEGANDO AOS 2 MIL INSCRITOOOOOS <3 Estou SO HAPPY!

  Muito obrigada por tudo! 

  Um beeeijo, um xero e um abraço em todo mundo <3