sábado, 4 de fevereiro de 2017

Sobre o livro #11: O sorriso da hiena - Gustavo Ávila

SINOPSE: Atormentado por achar que não faz o suficiente para tornar o mundo um lugar melhor, William, um respeitável psicólogo infantil, tem a chance de realizar um estudo que pode ajudar a entender o desenvolvimento da maldade humana. Porém, a proposta feita pelo misterioso David coloca o psicólogo diante de um complexo dilema moral. Para saber se é uma pessoa má por ter presenciado o brutal assassinato dos seus pais quando tinha apenas oito anos, David planeja repetir com outras famílias o mesmo que aconteceu com a dele, dando a William a chance de acompanhar o crescimento das crianças órfãs e descobrir a influência desse trauma na vida delas. Até onde ele será capaz de ir? É possível justificar o mal quando há a intenção de fazer o bem?
MINHA OPINIÃO: Esse livro tem muitas reviravoltas e é muito surpreendente. É o primeiro livro do gênero policial que leio e amei muito, mas devo dizer que sou muito medrosa e até tive pesadelo por causa dele. Se você for é uma pessoa que gosta desse gênero eu recomendo, mas se você é uma pessoa medrosa, assim como eu, recomendo também, pois esse livro merece ser lido por todos. A escrita é muito simples e os capítulos são curtos. E o final do livro explodiu minha cabeça. A história é muito bem construída e faz com que você não queira largar o livro.
      O autor Gustavo Ávila lançou essa obra de forma independente em 2015, mas os direitos do livro já foram comprados pela Verus Editora e está previsto para ser lançado ainda esse ano. A Globo também viu o potencial incrível dessa história e comprou os direitos de adaptação. Então vamos só esperar o lacre que vai ser.
      O sorriso da hiena é o livro que me comprometi a ler em janeiro. No post 12 livros para 2017 tem a lista completa dos livros que pretendo ler esse ano.

__________________________________________________________________________________________

 Espero muito que vocês tenham gostado do post!
Nos acompanhem no Instagram (@Literalmentelendo) para ficar por dentro de todas as dicas de livros.

 Até a próxima! 











quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

#PegaAPipoca: Estrelas Além do Tempo

Ooooi minhas lindas! Tudo bom? 

Hoje vamos falar sobre um filme incrível que estreia hoje (02/02) em todos os cinemas do Brasil: Estrelas Além do Tempo.
Eu tive a honra de assistir esse filme numa pré exclusiva à convite da Nicolly Forte do blog Mundo Feminice e do Espaço Z

O filme é baseado em uma história real de três mulheres negras que trabalhavam na NASA no cargo intitulado de "computadores humanos": "mulheres afro-descendentes especialistas em fazer cálculos complexos recrutadas pela incipiente indústria aeronáutica norte-americana durante a II Guerra para suprir a falta de mão de obra especializada". 

SINOPSE: 1961. Em plena Guerra Fria, Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda cisão racial, entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar a parte. É lá que estão Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), grandes amigas que, além de provar sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da NASA. 

Durante boa parte do filme, enquanto eu o assistia, subia aquela tristeza e indignação por ver a triste realidade que era naquela época em relação às "pessoas de cor". Negros não podiam comer a mesma comida dos brancos, nem usar o mesmo banheiro dos brancos, nem ocupar cargos de pessoas brancas. Mesmo com todo o preconceito e julgamento, Katherine, Dorothy e Mary conseguiram fazer a diferença e lutaram com toda garra para conseguir ter o reconhecimento que mereciam. 

              
É um filme LINDO que todas as pessoas deviam assistir. Chorei horrores, me emocionei muito. Um filme digno de Oscar, realmente (Teve 3 indicações ao Oscar),

Espero que tenham gostado de saber um pouquinho sobre esse filme lindo <3 Já podem correr no cinema mais próximo de vocês e garantir o ingresso pra assistir esse filme INCRÍVEL.

Um super beijo, amores! Até a próxima <3