sábado, 4 de fevereiro de 2017

Sobre o livro #11: O sorriso da hiena - Gustavo Ávila

SINOPSE: Atormentado por achar que não faz o suficiente para tornar o mundo um lugar melhor, William, um respeitável psicólogo infantil, tem a chance de realizar um estudo que pode ajudar a entender o desenvolvimento da maldade humana. Porém, a proposta feita pelo misterioso David coloca o psicólogo diante de um complexo dilema moral. Para saber se é uma pessoa má por ter presenciado o brutal assassinato dos seus pais quando tinha apenas oito anos, David planeja repetir com outras famílias o mesmo que aconteceu com a dele, dando a William a chance de acompanhar o crescimento das crianças órfãs e descobrir a influência desse trauma na vida delas. Até onde ele será capaz de ir? É possível justificar o mal quando há a intenção de fazer o bem?
MINHA OPINIÃO: Esse livro tem muitas reviravoltas e é muito surpreendente. É o primeiro livro do gênero policial que leio e amei muito, mas devo dizer que sou muito medrosa e até tive pesadelo por causa dele. Se você for é uma pessoa que gosta desse gênero eu recomendo, mas se você é uma pessoa medrosa, assim como eu, recomendo também, pois esse livro merece ser lido por todos. A escrita é muito simples e os capítulos são curtos. E o final do livro explodiu minha cabeça. A história é muito bem construída e faz com que você não queira largar o livro.
      O autor Gustavo Ávila lançou essa obra de forma independente em 2015, mas os direitos do livro já foram comprados pela Verus Editora e está previsto para ser lançado ainda esse ano. A Globo também viu o potencial incrível dessa história e comprou os direitos de adaptação. Então vamos só esperar o lacre que vai ser.
      O sorriso da hiena é o livro que me comprometi a ler em janeiro. No post 12 livros para 2017 tem a lista completa dos livros que pretendo ler esse ano.

__________________________________________________________________________________________

 Espero muito que vocês tenham gostado do post!
Nos acompanhem no Instagram (@Literalmentelendo) para ficar por dentro de todas as dicas de livros.

 Até a próxima!