sábado, 22 de outubro de 2016

Sobre o livro #6: O Diário de Anne Frank


O livro “O diário de Anne Frank” conta a história de uma jovem judia que ao ganhar um diário no dia de seu aniversário de 13 anos começou a descrever seu dia a dia. A princípio Anne escrevia em seu diário, que carinhosamente o chamava de Kitty, coisas comuns que uma adolescente passa, mas quando o nazismo se alastrou pela Holanda isso mudou. Anne e sua família tiveram que se esconder. Também escondidos com a família de Anne estava a família Van Pels (Auguste, Hermann e Peter) que no diário ela chama de Van Dan e em seguida chega o dentista Fritz Pfeffer que no diário é chamado de Albert Dussel.

Anne começa a escrever sobre como é estar escondida e sua relação com as pessoas que convivem com ela. No diário ela dá detalhes de todas as coisas que acontecem no anexo secreto (sótão da fábrica de de condimentos onde o pai de Anne trabalhava). Anne se empolgou mais em escrever depois que ela escutou no rádio que depois da guerra membros do governo holandês esperavam recolher testemunhos do sofrimento do povo sob ocupação alemã. Anne descreve todo o medo que todos têm de serem descobertos e como é difícil viver nas condições que eles se encontram. É muito comovente ler o relato de uma adolescente que queria somente ter uma vida comum, mas infelizmente não pôde.

Ela era uma menina muito a frente de seu tempo um dos trechos do livro que mais gosto é quando fala dos direitos das mulheres: “Uma das muitas perguntas que me incomodam é por que as mulheres eram vistas, e ainda são, como inferiores aos homens. É fácil dizer que isso é injusto, mas não basta; realmente gostaria de saber o motivo dessa grande injustiça! Aparentemente os homens dominaram as mulheres desde o inicio por causa da força física... Até bem pouco tempo, as mulheres aceitavam isso em silêncio, o que era algo estúpido, já que quando mais as coisas demoram a mudar, mais entranhadas ficam. Ainda bem que a educação, o trabalho e o progresso abriram os olhos das mulheres. Em muitos países, elas adquiriram direitos iguais; muitas pessoas, principalmente as mulheres, e também os homens percebem agora como é errado tolerar essa situação durante tanto tempo. As mulheres modernas querem o direito de ser completamente independente”.


Anne escrevia que não queria ter uma vida que fosse de acordo com que o padrão imposto pela sociedade. Seu sonho era se formar jornalista e ser uma grande escritora. Ela queria viajar pelo mundo e aprender diversas línguas.

O “O diário de Anne Frank” é um livro que com certeza vai te transformar de alguma forma e te fazer refletir sobre muitas coisas. Depois que terminei esse livro fiquei muito pensativa, pois a segunda guerra mundial é um dos momentos mais terríveis da história da humanidade, onde pessoas foram subjulgadas das piores formas possíveis. E o mais triste é saber que o preconceito persiste até hoje. Que políticos que tem uma grande influência com muitas pessoas transmitem esses discursos de ódio. E pregam que todos somos iguais sem acreditar nisso. Enfim, espero que todos tenham a oportunidade de ler esse livro.

__________________________________________________________________________________________

   Espero muito que vocês tenham gostado do post! Nos acompanhem no Instagram (@Literalmentelendo) para ficar por dentro de todas as dicas de livros.

Até a próxima <3


quarta-feira, 19 de outubro de 2016

26º Encontro Regional da Beleza

Oooi minhas lindas! Tudo bom?

Quem me acompanha nas redes sociais sabe que nos últimos dias (16, 17 e 18 de outubro) teve um evento super legal aqui em Fortaleza, lá no Centro de Eventos do Ceará, que foi o 26º Encontro Regional da Beleza. Essa feira da beleza é promovida pela Associação dos Cabeleireiros do Estado do Ceará (ACEC), e no evento se reúnem stands de diversos segmentos da beleza: Cabelo, estética, maquiagem, manicure...

Foram 3 dias de feira, mas eu só fui em dois. Gravei vlog pra vocês e mostrei mais de pertinho como foi por lá (Amanhã libero no canal). Tinham muuuitos stands, e nos dois dias que eu fui estava lotaaaado!

No domingo, eu dei uma passadinha lá no stand da Dailus pra conferir de pertinho a nova coleção "Coisas de quem ama" em parceria com a Swarovski, que por sinal, está a coisa mais lindaaaa <3

Essa coleção é a cara da RYQUEZAAA hahahah <3 Não tive a oportunidade de testar, lá tava uma correria só, mas quero muuuito testar <3

Rolou fotinha com as blogueiras lindas aqui da minha cidade. Como eu amooo!

 No stand da Dailus, ainda rolou da gente colocar umas pedrinhas e muito GLITTER no rosto hahaha <3
Eu e Pri <3 

 Passei no stand da Vult, e eles promoveram um Workshop de maquiagem com a poderosa Vanessa Rozan, maquiadora do "Esquadrão da Moda". Ela arrasaaa!

Não passei em todos os stands, mas a maioria em qual eu passava era relacionado a maquiagem. Como eu disse pra vocês, haviam stands de vários segmentos da beleza.
As promoções eram de enlouquecer, cabeleireiras faziam a festa nos produtos pra cabelo: Shampoo, máscara, descolorante, escovas. Lá tinha promoção até de eletros, como secador, chapinha, máquina de corte... Tudo mesmo! Eu achei que a feira estava super completa, tinha de tudoooo!

Ontem, no último dia eu dei uma passadinha no stand da Afins e lá estava com umas promoções bem legais. Conferi também as paletas de sombras lançamento da marca, uma mais linda que a outra.

 Umas das promoções lá na Afins era com os pigmentos. Na compra de 3 pigmentos, você ganhava mais um. Eu comprei 3, não resisti! É um pigmento mais lindo que o outrooooo <3 

 Depois eu faço um post aqui falando sobre os pigmentos e mostrando mais detalhes <3 

 E ainda ontem, no último dia da feira, a goxxxtosa marcou presença lá no stand da Dailus! Como eu amooo! Infelizmente, não era todo mundo que podia bater foto com ela, tinha que comprar um valor X em produtos da Dailus pra conseguir a pulseirinha :( Mas mesmo de longe, eu amei demais rever essa garotinha <3

E lá na muvuca, encontrei algumas seguidoras lindaaaas <3 Elas me chamaram e pediram pra bater foto, e eu fiquei toda boba, né? Amei demais! Ganhei meu dia!
                                     

 E pra finalizar esse post, vou mostrar o look que usei nesses dois dias de feira da beleza. Eu prezei pelo conforto! Nada de salto alto, fui de tênis mesmooo. Esse tênis branquinho é o meu vício do momento, em todos os looks quero usar ele hahaha.


 Então é isso, meus amores! Espero muito que vocês tenham gostado do post, e não esqueçam, amanhã sai vlog lá no canal mostrando um pouco mais do que rolou nesse evento <3

 Um suuuper beijo! Até a próxima <3