sábado, 17 de dezembro de 2016

Sobre o livro #8: A importância da leitura

     A leitura é um importante mecanismo que nós, seres humanos, utilizamos com diversos
propósitos. Lemos para buscar informações, para conhecer mais sobre determinado assunto, para
matar a curiosidade e até mesmo para fugir da nossa realidade, por meio das histórias escritas por diversos autores e que nos permitem viajar em nossa imaginação e experienciar, por meio dela, os diversos universos e coisas fantásticas que são encontradas em diversos livros.

   Vale aqui destacar que nem todo tipo de leitura se torna algo engrandecedor ou produtivo, não adianta só dizer que ler é importante, por que ler qualquer coisa de qualquer forma também não será algo realmente interessante. É necessário saber escolher conteúdos realmente úteis, que não sejam leituras descartáveis sem propósito, que servem somente para o empobrecimento do nosso intelecto, e também sempre analisar de forma crítica o que nos propormos a ler, pois, muitas vezes corremos o risco até de sermos enganados, devido ao fato de que há muitas coisas, na própria internet, que não são verídicas e são feitas assim de propósito sendo um desserviço à nossa sociedade. 
   
     Digo isso, pois, muitas vezes, as pessoas acham que conhecem um assunto pelo simples ato de ler a manchete e com isso saem replicando inverdades. O que falta nas pessoas é se aprofundar no assunto que se propõem a falar, mas se aprofundar causa preguiça por isso é mais fácil replicar a mentira. Mais de 70%* dos brasileiros não leem e se informam apenas pela televisão e rádio onde a informação é bastante superficial. 

  Assim, ler se torna um ato fundamental para o nosso desenvolvimento intelectual, devido ao fato de que, a partir dela, expandimos nossa imaginação, ampliamos nosso conhecimento a cerca de diversos assuntos e temos a possibilidade de explorar outras realidades as quais não vivenciamos. Mas é sempre bom buscar a leitura como uma forma de ampliação e reflexão e não como uma verdade absoluta. 

*Dado retirado do livro Como conversar com um fascista? 

__________________________________________________________________________________________

     Espero muito que vocês tenham gostado do post! Nos acompanhem no Instagram (@Literalmentelendo) para ficar por dentro de todas as dicas de livros.

     Até a próxima!  

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Look do dia: Saia jeans + Cropped fofo

Oooi minhas lindas! Tudo bom?

Voltei com as fotos de looks, que sei vocês adoram. E hoje eu vim trazer um look super fofinho e estiloso que eu ameeeei usar e fotografar <3
 Eu nunca tinha usado um look nesse estilo, com saia jeans cintura alta + tênis. Usei pela primeira vez e AMEI! Ficou estiloso, rs.

 Essa sainha jeans que eu amei tanto, veste super bem e é confortável. Apesar de ser jeans, não fica aquele negócio apertando, sabe? Eu ainda não tinha uma saia desse jeito, amei comprá-la.

 Eu estou simplesmente APAIXONADA por esse cropped. Olha e me diz se não é a coisa mais lindaa! Com esses detalhes divertidos de patches, foi paixão a primeira vista.

 Nos pés eu usei o meu queridinho DA VIDA: tênis branco. Estou viciada em usar ele! Quero encaixar esse tênis em todos os meus looks, rs.

 Os acessórios ficaram por conta do brinco de melancia e mochilinha nude <3 Os brincos de acrílico estão fazendo o maior sucesso, né? Eu aderi! E essa mochila, deu um toque street no look. AMEI!


 Saia: Riachuelo | Cropped: Riachuelo | Tênis: Vizzano | Brinco: Hype Store |
 Bolsa: Guarda-roupa da mamãe

 E aí meus amores, gostaram do look? Espero muuuito que sim! 

 Fiquem com Deus e até o próximo post <3

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Inspiração de looks para o Natal

Oooi minhas lindas! Tudo bom?

Dezembro já começou, e junto com ele vem uma das datas mais lindas do ano: NATAL. Eu sou uma pessoa apaixonada pelas festas de fim de ano, e não há nada melhor que comemorar o Natal com estilo, não é mesmo?
Pensando nisso, hoje vim trazer pra vocês algumas inspirações de looks para se usar na véspera de natal. Vem comigo!

O clássico vestido no Natal não tem erro, né? Eu amo demais, por isso trouxe como inspiração para vocês. Vestidos dão para adaptar para qualquer ocasião. Se você for passar o Natal em um jantar em família mais simples e casual, pode optar por um vestido vermelho mais liso, só com alguns detalhes no corte. Se for passar o Natal em um lugar que pede uma coisa mais chique, aposta em vestidos com detalhes mais marcantes e um toque de brilho. Você decide! 


 Esses três looks acima mostram propostas diferentes e lindas, para inspirar vocês. O primeiro look da Bruna Marquezine é um vestidinho (ou blusa e saia, não tenho certeza) mais coladinho com o blazer sobrepondo, com um scarpin pra complementar e muitos acessórios. É um look chique demais, eu super usaria,
O segundo da Tássia Naves é lindão também! Um vestido rodado e super delicadinho, perfeito pra noite de véspera de Natal. Já o terceiro tem uma pegada mais descolada, uma saia lápis de couro fake com uma camisa mais soltinha. Adoro essa composição.


 Eu A M O macacão, acho uma peça LINDA e chique. Por que não usar na noite de Natal? É uma peça super versátil também, dá para usar tanto com salto alto quanto com rasteira, dependendo do modelo do macacão. Vocês gostam? Eu adoro.

Essas foram as inspirações pro Natal, em breve farei um post com algumas inspirações de looks para o Reveillon, aguardeeem!

Gostaram do post? Espero muuuuito que sim!

Fiquem com Deus e até a próxima! <3

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Tendência: Metalizados

Ooooi minhas lindas! Tudo bom?

Os acessórios com o acabamento metalizado estão fazendo o maior sucesso e não é de hoje! Metalizados estão tomando conta de bolsas, acessórios, roupas, sapatos e até maquiagem. Os metalizados que ganham o meu coração são os calçados, e hoje eu vim mostrar alguns modelos de sapatos que estão nessa SUPER tendência.

Acho super lindo e despojado! Tem modelos de todos os tipos, gostos e ocasiões.



 Dá pra encaixar o sapato metalizado em todos os tipos de look. Tanto em um look mais casual e despojado, quanto em um look mais chique usado um scarpin bico fino. Acho lindo todos os modelos, mas não sei se usaria todos, alguns são muito ousados pra mim rsrs.

E vocês, gostam desse estilo de sapatos? Usariam? Final de ano está aí! Dá pra se inspirar nesses sapatinhos pra compor um look lindo e na moda.

Espero que tenham gostado do post, amores!

Até a próximaa!